Anualmente, no mês de Maio, Mês do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia leva a cabo o seu Peditório Nacional, com o objectivo de recolher fundos que se destinam a custear os programas de alerta às populações para os riscos que derivam das doenças cardiovasculares e as medidas simples que cada pessoa pode tomar para evitá-las.
Na sua luta contra as doenças cardiovasculares e na sensibilização para a adopção de hábitos de vida que as previnam, a Fundação Portuguesa de Cardiologia depende, em grande medida, da generosidade da população anónima e da acção de voluntários que, espalhados por todo o país, recolhem na altura do peditório nacional, os donativos de todos quantos desejem dar o seu apoio a esta causa.
Em 2015, o Peditório da Fundação Portuguesa de Cardiologia decorrerá nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 23 e 24 de Maio, de norte a sul do país, em vários locais. Os voluntários estarão devidamente identificados, para que não tenha qualquer dúvida que está a contribuir para a luta por Corações (mais) Saudáveis!