|| NOTA DE PESAR ||
“Foi com enorme tristeza e verdadeira dor que recebemos a notícia da morte do Professor Polybio Serra e Silva.
É difícil arranjar as palavras mais apropriadas para exprimir a tristeza e, ao mesmo tempo, a profunda gratidão que o seu trabalho filantrópico, inspirou em todos os que tiveram o privilégio do seu convívio e amizade.
O grande amigo Polybio, desde sempre nos ensinou como se deve estar ao serviço da comunidade, com o seu trabalho altruísta e dedicação na luta contra a aterosclerose e as doenças cardiovasculares.
Confesso que conheci poucas pessoas que possuíssem o seu poder de comunicação e eloquência, que utilizava no desempenho das suas atividades de professor e de educador.
Um homem excecional que celebrava a vida com grande otimismo e resiliência, e que nos deixa memórias vivas de um convívio caloroso e cheio de humor.
Desejamos à sua esposa Aurora, à família e amigos, a força necessária para ultrapassar este tempo de imensa tristeza e perda irreparável, e desejamos que possam encontrar algum conforto na recordação dos tempos felizes que a convivência com o Professor Polybio nos proporcionou.”
Manuel Oliveira Carrageta
Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia
Ex -Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose
Fundação Portuguesa de Cardiologia