No passado mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), realizou em parceria com o Rackets Pro EUL, o VIII Torneio de Padel do Coração, que teve lugar em Lisboa e constituiu um êxito. O evento, que visa promover a atividade física com parte integrante de um estilo de vida saudável, decorreu no âmbito das atividades do “Mês do Coração” e reuniu entusiastas do Padel de diversas categorias e níveis.
Trata-se de um Torneio solidário, pois uma parte do valor de cada inscrição efetuada reverte para a Fundação Portuguesa de Cardiologia, permitindo a angariação de fundos necessários para a prossecução das nossas atividades de promoção da saúde junto da população.
O principal objetivo desta iniciativa é o de promover a prática de uma atividade física salutar que, dadas as suas características, vai muito para além do combate ao sedentarismo, estimulando o companheirismo, a interajuda sendo, acima de tudo, divertida, com uma componente competitiva quanto baste. De destacar os vencedores nas diversas categorias, que em Femininos 4 foi a dupla Madalena Alvares e Mafalda Figueiredo. Os vencedores da Categoria Masculinos 5, foram João Soares e Luís Granadeiro e na Categoria Masculinos 4 a dupla vencedora foi Miguel Gaspar e Afonso Silva. Na categoria Mistos 5 a dupla vencedora foi Joana Grileiro e Pedro Valido e em Mistos 4 venceram Barbara Rosário e Pedro Sousa.
“Estamos muito satisfeitos com a participação e o entusiasmo demonstrado pelos jogadores neste Torneio. Acreditamos firmemente que a prática regular de atividade física, como o Padel desempenha um papel crucial na promoção na saúde cardiovascular” afirmou Luis Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Esta iniciativa promoveu a consciencialização sobre a importância de hábitos de vida saudáveis na prevenção de doenças cardiovasculares. A FPC agradece a todos os participantes, entidades apoiantes e colaboradores que tornaram possível mais uma edição bem-sucedida do Torneio de Padel do Coração.