A nossa atividade física é cada vez mais reduzida. Conseguimos percorrer o país de lés-a-lés sem nos levantarmos da nossa cadeira no nosso local de trabalho. As novas tecnologias permitem-nos acrescentar inatividade física no nosso dia-a-dia.
O desafio do coração incita-o a andar, a propósito de uma série de espaços/tendas que lhe oferecem alguma informação ou alguma mais-valia se as visitar. Pode medir o colesterol, medir a sua tensão, receber alguns conselhos médicos relativos à sua saúde, pode ensaiar uns “toques” na bola ou desafiar aquelas habilidades com a bola quando tinha uns anitos a menos.
O desafio é fazer isto tudo, sem custos, sem pressas, com a família, num local agradável no meio da natureza e no fim ter duas recompensas. Uma que nós lhe damos, um miminho para se recordar de nós, FPC, outro que o seu coração lhe dá, saúde e bem-estar. O desafio maior é fazer um passeio idêntico nos outros dias do ano sem a primeira recompensa, apenas com a perfeita sensação de saúde e bem-estar que os bons hábitos de vida nos proporcionam.
Experimente nos dias 7 e 8 de Maio no Estádio Universitário de Lisboa.
Dr. Luís Negrão