As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. A cada ano, são responsáveis por 17,3 milhões de mortes prematuras, prevendo-se que em 2030 este número aumente para 23 milhões. Contudo, a maioria das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas, alterando determinados fatores de risco, como o tabagismo, dietas pouco saudáveis e inatividade física.
O ambiente em que vivemos, trabalhamos e nos divertimos, pode afetar a nossa capacidade de fazer escolhas certas para a saúde do nosso coração. Assim, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração 2015, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) irá realizar o Debate “Ambientes Saudáveis para o Coração”, moderado pela jornalista Joana Latino, e que contará com a participação da Dr.ª Teresa Gomes Mota, cardiologista e administradora da FPC, do Dr. Luís Negrão, Assessor Médico da FPC, e da atriz, modelo e apresentadora, Cláudia Vieira.
Este Debate terá lugar em Lisboa, no El Corte Inglés, Piso 7, no próximo dia 2 de outubro de 2015, sexta-feira, pelas 19:00 horas.
Inscrições gratuitas no Ponto de Informação, no Piso 0 do El Corte Inglés ou através do e-mail [email protected]