O “Maio, Mês do Coração” é um conjunto de actividades que se desenvolvem ao longo de todo o Mês de Maio, na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo que todos os anos é dedicado a um (ou mais de um) factor de risco, em particular.
E para que a mensagem subjacente à campanha Maio – Mês do Coração, chegue aos seus destinatários, a Fundação Portuguesa de Cardiologia promove uma intensa campanha de divulgação através de diversos meios, tais como:
- na televisão – com a emissão de um spot nos canais de sinal aberto e por assinatura;
- na rádio – com a difusão de um spot em rádios nacionais e locais;
- nos cinemas – com a passagem de um curto filme no início de cada sessão;
- edição de cartazes para distribuição e afixação nos mais diversos locais – como por exemplo, nos transportes públicos, unidades de saúde, escolas e ginásios;
- produção de mupis para afixação nos suportes colocados na via pública em várias cidades;
- veiculação do banner da campanha em diversos sites;
- difusão da mensagem da campanha na intranet de várias empresas;
Ao longo do “Mês de Maio – Mês do Coração”, existe um vasto programa de acções para os diferentes sectores da nossa sociedade, que está reflectido no calendário do Mês do Coração.