Promover a saúde cardiovascular dos jovens

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) assinou um protocolo com a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) com o intuito de apoiar a promoção da saúde cardiovascular dos jovens.

No âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre a FPC e a ESCS, os estudantes da unidade curricular opcional de Comunicação no Setor da Saúde, do 3.º ano do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), irão desenvolver, sob a orientação da Prof.ª Doutora Andreia Garcia, uma estratégia de comunicação, que visa aumentar a consciencialização dos jovens acerca das doenças cardiovasculares.

O protocolo foi assinado, no passado dia 4 de dezembro, pelo Vice-Presidente da FPC, Dr. Carlos Morais e pelo Presidente da ESCS, Prof. Doutor André Sendin. O momento contou, também, com a presença da Prof.ª Doutora Tatiana Nunes, coordenadora da licenciatura em RPCE.

Para o Dr. Carlos Morais, “este protocolo de cooperação é uma oportunidade de aproximação dos futuros profissionais de Relações Públicas a desafios emergentes relacionados com a literacia em saúde cardiovascular junto da população mais jovem, contribuindo para a diminuição dos fatores de risco relacionados com estas doenças, como o tabagismo, o sedentarismo ou a alimentação desequilibrada”.

Por sua vez, André Sendin destaca que “esta parceria fortalece o compromisso da Escola em formar e educar, capacitando os futuros profissionais para enfrentar os desafios da comunicação na área das doenças cardiovasculares”.