Debate “Coração e Estilos de Vida Saudável”

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) realizou, no passado dia 21 de Maio, o debate “Coração e Estilos de Vida Saudável”, no El Corte Inglés, em Lisboa, moderado pela jornalista Romana Borja-Santos e com a participação do Prof. Doutor Manuel Carrageta, Presidente da FPC, e da Professora Teresa Ramilo, membro do Grupo de Intervenção Comunitária para a Atividade Física da FPC.

Esta iniciativa, inserida nas comemorações do mês de Maio, Mês do Coração, serviu para, mais uma vez, sensibilizar o público em geral para a importância da prática de atividade física regular em prol de um Coração mais Saudável.

De salientar que este ano a Fundação dedica o Mês de Maio à atividade física e às doenças cardiovasculares. Neste âmbito, apresentou o estudo “Os Portugueses e o Sedentarismo” que conclui que mais de metade dos portugueses são sedentários (saiba mais aqui).

Nas palavras do Prof. Doutor Manuel Carrageta, “(…) a inatividade física é uma das mais importantes causas de doença e de morte no mundo moderno. Em contrapartida a atividade física regular (exercício físico) ajuda a controlar o peso e aumenta a “saúde” do aparelho cardiovascular, dos pulmões e do aparelho músculo-esquelético.”

 

Imagem2

 

 

Imagem1